sexta-feira, 17 de agosto de 2018

A Arte comunica por si mesma.



Olá a todos que querem pintar a partir do sentimento.

Durante vários anos realizei diversas exposições de pintura e a cada exposição, o que mais me incentivava a continuar era ver como os meus quadros falavam com as pessoas, sem que fosse necessário eu estar ali a dizer seja o que for acerca da técnica e do estilo utilizado.


Geralmente, só interagia com as pessoas que visitavam a minha exposição se viessem ter comigo para perguntar-me alguma coisa ou ao começo da visita para lhe dar a minha bibliografia e o preçário dos quadros.

O que queria é que os meus quadros falassem por si mesmos.  E aos poucos, fui percebendo que cada quadro tinha o seu dono e cada obra atingia a história particular de cada um sem que fossem necessárias muitas palavras.


A arte tem uma linguagem própria e por si mesma comunica e essa comunicação é o essencial da Arte. 

A Pintora Rosária Vilela
Atelier Gráccio Caetano

Visite e conheça a Arte Gráccio Caetano em 

Para acompanhar as dicas sobre Arte do Atelier Gráccio Caetano, visite e subscreva o Canal do Youtube Gráccio Caetano em

Deseja aprender a pintar o que sente para fazer os seus próprios quadros?  



Nenhum comentário:

Postar um comentário